O Sport foi derrotado por 2×1 pelo Paysandu, no Estádio Mangueirão. Com um time formado por boa parte de jogadores que não vêm atuando regularmente e um gramado bastante pesado, os leoninos estiveram melhor em campo, apesar do resultado.
Os gols da partida foram marcados por Yago Pikachu e Marcos Paraná para a equipe paraense, e pelo Sport, Felipe Azevedo balançou as redes.
O jogo válido pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil marcou a estreia do volante Neto, que correspondeu às expectativas com uma boa apresentação. Os jogadores entraram em campo com o uniforme comemorativa à nação mexicana, dando seguimento ao projeto “Saudações Rubro-Negras”.
O jogo
O gramado molhado e em más condições atrapalhou o nível técnico da partida. Mesmo assim, o Leão foi superior no primeiro tempo – o Papão só chegou com perigo uma vez, nos primeiros minutos -, com uma atuação coesa de toda a equipe. A marcação leonina esteve encaixada, e os homens de frente se entenderam bem, criando boas jogadas.
No início do segundo tempo, no entanto, os donos da casa surpreenderam com um gol logo aos cinco muntos, marcado por Yago Pikachu. Fato que não abalou os rubro-negros. Cinco minutos depois, o Sport empatou o jogo com um bonito gol de Felipe Azevedo, após receber assistência do estreante Neto.
Ainda com boa movimentação do ataque e volume de jogo superior, os rubro-negros viram o Paysandu chegar ao segundo gol, novamente quando estavam melhor na partida, e não conseguiram igualar o resultado até o apito final do árbitro.