Skip to content

Pavimentação do Beco da Cacirola traz dignidade e qualidade de vida aos moradores

  • Home
  • Penedo
  • Pavimentação do Beco da Cacirola traz dignidade e qualidade de vida aos moradores

Blog

Pavimentação do Beco da Cacirola traz dignidade e qualidade de vida aos moradores

Em depoimento emocionado, Dona Vera falou sobre a obra em sua rua – Foto: reprodução

Melhorar a vida das pessoas! Essa deve ser a missão de qualquer político que assume cargos públicos. Em Penedo, essa tarefa tem sido cumprida pelo prefeito Ronaldo Lopes, que com ações simples tem transformado a vida de quem mais precisa, levando mais dignidade e melhores condições de vida.

Nesta quinta-feira, 09 de maio, essa realidade foi externada em um vídeo compartilhado pelas redes sociais. Nas imagens, Vera do Ouro, moradora do bairro Santo Antônio, conhecido historicamente como Barro Vermelho, conta emocionada como é ver sua rua, o Beco da Cacirola, totalmente transformada.

Com dificuldades de locomoção, Dona Vera explica que vivia presa dentro da casa onde reside há 58 anos, porque para sair de sua residência tinha de enfrentar muitos desafios já que a rua não tinha calçamento, era de barro, esburacada e toda desnivelada, o que impedia, inclusive, o acesso de veículos.

“Há anos que a gente lutava por uma melhoria, para sair da lama. Eu mesma tenho problemas nas pernas e como não ando com facilidade, às vezes não conseguia nem ir ao INSS para fazer a perícia porque o carro não subia. Só temos a agradecer a Deus e ao prefeito Ronaldo Lopes por ter a capacidade de olhar para esse pedaço de rua. Agradeço pela sua competência, pelo prefeito que o senhor é, e pelo serviço bem prestado à nossa cidade. Estou muito feliz pela minha rua. Antes eu não andava e hoje, graças a Deus, estou passeando por aqui”, declarou.

O prefeito Ronaldo Lopes explicou que no ano passado foi até o Barro Vermelho e ao conversar com os moradores da Rua São Vicente, o Beco da Cacirola, percebeu as dificuldades que as pessoas enfrentavam não apenas na questão da locomoção, mas também com a poeira no verão e a lama no inverno.

“No ano passado, fui até o Barro Vermelho, um dos bairros mais antigos da cidade, para visitar uma pequena rua que era esquecida: a rua São Vicente, conhecida pelos moradores como Beco da Cacirola. Me deparei com lama, barro e uma subida de difícil acesso para as pessoas. Conversei com os moradores e tive o prazer de conhecer Dona Vera, que nasceu nesse local e contava com tristeza que convivia até então com dificuldades de acesso e locomoção na rua onde morou a vida toda”, declarou.

“Nesta semana, voltei lá, mas a realidade era outra: pude abraçar Dona Vera e comemorar com ela o fim dos trabalhos de pavimentação no Beco da Cacirola. Agora ela pode andar tranquilamente, sem se preocupar com a poeira do verão e a lama no inverno. Uma verdadeira mudança, que garante conforto, renova a autoestima e traz qualidade de vida para quem mais precisa”, complementou o prefeito através de suas redes sociais.

Veja o vídeo:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também