O governador Teotonio Vilela Filho caminhou, na manhã deste sábado (24), ao lado da prefeita Maria Cícera (Ciçou), dos deputados Fernando Toledo e Alberto Sextafeira, do secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Firemam, e do diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem, Marcos Vital, pela malha viária inaugurada com recursos do tesouro estadual em Barra de Santo Antonio.
Moradores e proprietários de estabelecimentos comerciais às margens da avenida Benedito Casado dos Santos, foram alguns dos beneficiados com a pavimentação e a sinalização da principal via de acesso, a partir da rodovia AL-413 , até a nova ponte sobre o rio Santo Antonio.
O comerciante Robson Santos, da farmácia local; Cícera Lins, da banca de frutas; e Lia Capitó, da loja de material de construções, foram unânimes em afirmar que a nova pavimentação traz progresso e benefícios para a cidade. “Agora está bem melhor”, afirmou dona Lia.
O governador Teotonio Vilela disse que a pavimentação dos acessos — incluindo o acesso da AL-101 —, e a construção da ponte sobre o rio Santo Antonio, que será inaugurada em breve, são obras fundamentais para valorizar ainda mais o turismo no litoral norte de Alagoas.
O secretário de Infraestrutura, Marco Firemam, destacou o trabalho que vem sendo feito pela equipe do DER, comandada por Marcos Vital, trabalhando com dedicação na execução de obras importantes do Governo. Basicamente as obras são realizadas em parceria com as prefeituras. “O Estado não para, e agora temos obras em todos os municípios”, disse Firemam.
Em Matriz do Camaragibe, que completou neste sábado 52 anos de existência, o governador Teotonio Vilela Filho participou da inauguração da Biblioteca Municipal, e da nova escola do município. Ele ainda percorreu ao lado de lideranças políticas da região e da população, a avenida Antonio Manoel dos Santos, que faz acesso com a rodovia AL-105, e que foi totalmente recuperada e sinalizada pelo governo do Estado por meio do DER.
O Governo anunciou novas obras para a região Norte, incluindo o acesso de Porto Calvo e a continuação da estrada de Japaratinga até o rio Manguaba.
