×

Policial

Paulo Rubim garante rigor na investigação da morte de líder do PPS

O secretário de Estado da Defesa Social, Paulo Rubim, esteve com o presidente estadual do Partido Popular Socialista (PPS), Régis Cavalcante, o vice-presidente do partido, José Costa, e Manoel Gomes, irmão do presidente do Diretório Municipal do PPS em Colônia Leopoldina, Anelito Francisco Gomes, 57 anos, morto com vários tiros de pistola na noite de quarta-feira, 07.

Durante a reunião, eles entregaram ao secretário Paulo Rubim um documento solicitando apuração rápida para o assassinato de Anelito Gomes. O documento destaca o empenho da Secretaria da Defesa Social no combate à criminalidade e enfatiza a credibilidade alcançada pela pasta.

Paulo Rubim afirmou que deslocou, ainda nesta quinta-feira, uma equipe da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) da Polícia Civil de Alagoas para cuidar especificamente desse caso.

O irmão do líder político, Manoel Gomes, veio de Belém do Pará para acompanhar as investigações e disse esperar que a polícia tome as providências cabíveis e que o crime não fique impune. Ele declarou ainda, durante o encontro, que Anelito tinha muitos amigos e que nunca se queixou de ameaça.

Como o crime aconteceu na divisa com o estado de Pernambuco, a polícia de lá também foi acionada e todos os procedimentos necessários para o início das investigações já foram tomados, conforme explicou Rubim.

“Esperamos que esse caso seja solucionado o mais rápido possível, desde ontem todos os procedimentos foram adotados e nossa pretensão é encontrar o quanto antes, os criminosos”, afirmou.