O pentacampeão Rivaldo ainda não foi anunciado nesta sexta-feira, mas o acerto do jogador com o São Paulo está muito próximo de acontecer. Segundo informações da mídia paulista, o contrato será firmado até o fim deste ano, com salário entre R$ 80 e R$ 120 mil, considerado apenas mediano para os padrões do time tricolor paulista.
No dia de ontem, sexta-feira, o jogador se reuniu com o dirigente Juvenal Juvêncio. Durante esse encontro foram acertados os detalhes da contratação. Dentre os detalhes, decidiu-se que garotos vindos da categoria de base do Tricolor, que não terão muitas chances no primeiro semestre, serão emprestados ao Mogi para o Paulistão.
Algumas coisas ainda impedem o anúncio oficial por parte do time do Morumbi. O acerto com esses jovens atletas é uma das arestas a serem solucionadas. Outro fator preocupante é a situação burocrática de Rivaldo. Ele não está registrado no Boletim Informativo Diário (BID), falta a documentação do Bunyodkor, do Uzbequistão, último clube do jogador.
Segundo algumas pessoas próximas ao Juvenal Juvêncio, o mesmo teria se animado com a enorme repercussão positiva após o vazamento da notícia e, na quinta-feira à tarde, decidiu contratá-lo.
– A repercussão foi grande, inclusive na nossa torcida, criando simpatia pelo nome. Estamos analisando. Chegou a ser o melhor do mundo em determinados momentos e tem bom comportamento – afirmou o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes, creditando à torcida a decisão da contratação.