×

Esporte

Paulistão: Corinthians e Santos empatam e decisão fica para a Vila Belmiro

Ataques de Corinthians e Santos não funcionaram no Pacaembu

O primeiro jogo da decisão envolvendo Corinthians e Santos, no Pacaembu, mostrou duas equipes que apresentaram um baixo poder ofensivo, incomodando muito pouco os goleiros Júlio Cesar e Rafael. Com os dois goleiros quase que não “trabalhando”, a primeira partida da final do Paulistão terminou um melancólico 0 a 0.

O Santos agora volta as suas atenções para a Libertadores, quando na quarta-feira enfrentará o Once Caldas, em Manizares, na Colômbia. O Peixe viajará nessa segunda, no começo da tarde sem Paulo Henrique Ganso, que foi substituído no intervalo com dores na coxa esquerda e deve desfalcar a equipe nesse confronto.

Na partida desse domingo, Neymar, Liedson e Elano, as principais esperanças de gol no clássico, pouco luziram ao longo dos 90 minutos. Todavia, quando o fizeram, quase marcaram. O jovem talento de Neymar acertou a trave duas vezes e deu uma assistência para Danilo desperdiçar. O artilheiro Liedson também carimbou o poste direito da meta santista. Já Elano, cobrou uma falta com perigo, assustando a Fiel corintiana.

No jogo do próximo domingo, na Vila Belmiro, um empate por qualquer placar leva a decisão para os pênaltis. Se o jogo tiver um vencedor, este será o Campeão Paulista. Se esse vencedor for o time da Baixada Santista, ele será bi-campeão.