×

Sergipe

Passarela do Artesão em Aracaju funciona em novo local

Com um projeto inovador e completamente adequado para os visitantes que vêm a Aracaju, a nova Passarela do Artesão, desenvolvida pela Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), está funcionando na Orla de Atalaia, próximo a área do estacionamento da pista de MotoCross, atrás da pista de skate, na Região dos Lagos.

O secretário de Estado de Turismo, Elber Batalha, em reunião com a presidente da Associação da Feira de Artes e Variedades da Orla de Atalaia (Afavoa), Irleide Alves informou que toda a modificação foi realizada para melhor conforto dos artesões e dos visitantes. Segundo Elber, a Passarela do Artesão conta com uma estrutura de barracas padronizadas, banheiros, além de um amplo estacionamento. São 117 barracas destinadas para artesanato. “Os amplos banheiros com vestuários foi uma excelente idéia e dará uma melhor comodidade ao turista, o estacionamento tem a capacidade para aproximadamente de mais 250 veículos”, disse o secretário.

As barracas estavam concentradas em frente ao Centro de Cultura e Arte J. Inácio e transferidas pela Emsetur. “Estes artesões estavam instalados de forma inapropriada, nos corredores e nas calçadas, o que dificultava a passagem dos visitantes para a galeria J. Inácio, como também existia toda falta de infraestrutura”, explicou.

As barracas foram financiadas pelo Banco do Estado de Sergipe (Banese). De acordo com a presidente da Afavoa, Irleide Alves, os 117 associados já estão instalados no novo local. “Todos os todos associados esperam que com a nova passarela as vendas dos produtos cresçam. Estamos trabalhando com melhores condições de trabalho, com banheiros e barracas padronizadas”, disse Irleide Alves.

“Na Passarela do artesão já foram colocados placas de sinalização e a Emsetur, juntamente com a Afavoa, realizam uma campanha de divulgação em todos os hotéis, postos de informações turísticas e bares da Orla. Além destas ações, neste verão iremos intensificar as campanhas para chamar o visitante para a nova passarela”, ressaltou o secretário.