Quadriciclos e bugres estavam circulando em área de desova de tartarugas
Já passa de 100 o número de veículos apreendidos durante uma operação do Instituto do Meio Ambiente (IMA), na Praia do Gunga, Litoral Sul de Alagoas.
Todos os veículos apreendidos estavam em atividade clandestina e não possuíam licença ambiental para circular pela faixa de areia da praia que fica localizada no município de Roteiro.
Os responsáveis pelos quadriciclos, caminhonetes e bugres foram autuados e, além de ter que pagar multa de R$28.108, ainda devem responder a processo por infração ambiental.
Os 70 bugres foram conduzidos para o pátio do Detran e os 30 quadriciclos foram encaminhados para a sede do IMA.
A ação foi coordenada pelo IMA e contou com a participação BPA, Detran, IBAMA, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e Biota.
O trabalho de fiscalização nas praias começou a ser intensificado nos meses de dezembro e janeiro e já foram realizadas em praias de Maceió – Ipioca, Mirante e Pratagy, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras.
A ação deste sábado (13) foi deflagrada após a divulgação de um vídeo nas redes sociais, mostrando filhotes de tartarugas sendo esmagados pelos veículos que transitavam pela praia.
Veja o vídeo:
