Unidade de ensino não suportou fortes chuvas
Parte do teto de uma das salas de aula da Escola Estadual Quintela Cavalcante, localizada em Arapiraca, na região do Agreste alagoano, desabou nessa quinta-feira, 02. A estrutura não suportou as fortes chuvas que caem em boa parte do estado de Alagoas.
De acordo com as informações divulgadas pela Defesa Civil por sorte no momento do desabamento não havia ninguém na unidade de ensino que é uma das mais tradicionais do município de Arapiraca. A escola foi interditada por tempo indeterminado.
Ainda segundo a Defesa Civil, a interdição é necessária porque o prédio vai precisar ser submetido a uma análise técnica mais detalhada com o objetivo de verificar se a estrutura da escola está comprometida e oferece riscos para a comunidade escolar.
A Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Educação (SEE) informou que os engenheiros já foram até o local para analisar o prédio e que o setor de obras do órgão se reuniu para decidir quais as medidas necessárias para não atrasar o ano letivo. As aulas iriam recomeçar na próxima terça-feira, 07, mas devido ao problema foram adiadas.
