Parte do telhado da Escola Estadual Padre Francisco Correia, localizada no município de Santana do Ipanema, distante 204 km da capital Maceió, desabou e por sorte não causou uma tragédia. As aulas na unidade educacional estão suspensas e o prédio interditado por tempo indeterminado.
De acordo com a direção da escola, as aulas só retornarão quando a Secretaria Estadual da Educação tomar as devidas providências para que o prédio seja submetido a uma reforma de urgência, uma vez que problemas estruturais podem ser visivelmente percebidos em outras áreas da unidade.
Os alunos foram pegos de surpresa quando chegaram à escola e foram informados de que não poderiam entrar na unidade porque o teto de umas das salas havia desabado e que havia risco de acontecer o mesmo em outras salas.
A Secretaria de Estadual da Educação informou à imprensa que uma equipe de técnicos será deslocada até o município para fazer um levantamento sobre a situação da escola para que as medidas cabíveis sejam tomadas para solucionar o problema.