Acidente não deixou feridos, apenas danos materiais
Parte do telhado do prédio da histórica Sociedade Musical Penedense, que fica localizada na comunidade do Raimundinho, parte baixa do município de Penedo, desabou no início da tarde desta terça-feira, 11 de outubro. Por sorte, o acidente não deixou feridos.
De acordo com as informações colhidas por nossa redação o desabamento aconteceu especificamente na Sala de Música e Galeria Maestro Nelson Silva, local onde quase que diariamente crianças, adolescentes e adultos aprendem a arte musical.
O cômodo, que foi totalmente destruído pela queda do telhado, no momento do acidente estava sem ninguém e, inclusive, sem nenhum instrumento.
Apenas quadros de maestros que contribuíram e fizeram história junto a sociedade musical foram destruídos, além da própria estrutura do prédio que há muito tempo dava sinais de que precisava passar por um amplo processo de reforma.
Assim que o acidente foi registrado, técnicos da Prefeitura Municipal de Penedo foram ao local averiguar de perto a situação. Através de parcerias, o prédio da entidade filantrópica deve ser recuperado e devolvido para a população muito em breve para que possa continuar fazendo seu papel de relevante importância para a sociedade penedense.
