×

Maceió

Parque Municipal vai contribuir em processo de ressocialização

Parque Municipal vai contribuir em processo de ressocialização

Com vestimentas ideais ao trato da terra e devidamente equipados para trabalho no Parque Municipal, em Bebedouro, 20 homens iniciaram, nesta terça-feira (2), trabalho voluntário nas áreas da Unidade de Conservação como parte integrante da ação social no aproveitamento do processo de ressocialização deles. A parceira é da Prefeitura de Maceió, que cede o espaço do Parque, da Instituição Juvenópolis e da Secretaria de Estado de Prevenção Social à Violência (Seprev).

Ontem, os kits de trabalho foram entregues no auditório do Parque. Essa é uma oportunidade de acolhê-los por meio do contato com a natureza, despertando o cuidado como fator agregador de novas possibilidades que vão contribuir no acompanhamento psicológico dos novos voluntários do Parque.

“Eles terão contato com o meio ambiente e com os nossos profissionais, que incluem biólogos, engenheiros ambientais, veterinários e técnicos de manutenção. É uma nova perspectiva para todos eles nesse trabalho de grande importância social”, disse o titular da Sempma, Antonio Moura.

Na programação pensada pela Seprev e acordada pela administração do Parque, os 20 homens vão trabalhar voluntariamente nos serviços de manutenção de trilhas e áreas comuns, jardins, viveiro e educação ambiental por três dias na semana, de 8h até 12h, no período de três meses com possibilidade de prorrogação de mais três meses.