O mercado público do Parque dos Caetés, no Benedito Bentes, será inaugurado na próxima segunda-feira, 3, às 9h, e os preparativos já estão a todo vapor. O empreendimento irá beneficiar cerca de 12 mil pessoas que moram na região. Na última semana, a Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) reuniu os 48 permissionários do novo mercado para a assinatura do termo de permissão de uso dos boxes no local.
“É uma grande felicidade ver que a abertura do mercado público dos Caetés se tornou uma realidade. O processo demorou um pouco mais do que gostaríamos, mas fizemos tudo dentro da legalidade e de forma segura juridicamente para que esse espaço seja mais do que apenas uma oportunidade de geração de trabalho e renda, mas um mercado modelo”, aponta o gestor da Semtabes, Tácio Melo.
O espaço é dividido em dois segmentos: um para o shopping popular do conjunto e outro para o mercado público, com boxes para hortifrúti, empórios, lanchonetes, açougues, laticínios, mercearias, floricultura, lojas de vestuário, acessórios, beleza e padaria.
De acordo com o líder comunitário do Parque dos Caetés, Theodoro Lima, o mercado é um sonho realizado. “Eu agradeço o prefeito Rui Palmeira e a Semtabes por fazerem esse projeto acontecer. Há muito tempo esperávamos por isso. A maioria de nós tinha que se deslocar para conseguir chegar ao comércio e agora não precisa mais, está tudo a nosso alcance”, comemora Theodoro.
