Os artesãos da Economia Solidária de Maceió terão estandes para vendas de produtos natalinos em dois pontos da capital este ano. Os espaços passam a funcionar nesta quinta-feira (5) junto com a abertura do Natal de Todos Nós, estão localizados na Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde, e no Parque do Centenário, no Farol e funcionam todos os dias 16h às 22h.
No Parque do Centenário haverá estandes de artesanato e de gastronomia. Já na Praça Gogó da Ema, todos os espaços são de artesanatos. Os locais são oportunidades para que maceioenses e turistas possam comprar os produtos confeccionados pelos artesãos maceioenses.
Os 28 grupos de artesãos de Maceió farão sistema de rodízio nos espaços montados nas duas localidades. De acordo com Salomé Holanda, coordenadora de Economia Solidária da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Semtes), a expectativa é superar as vendas dos últimos anos, já que agora, os profissionais estarão em dois pontos da capital.
“Nos últimos anos, nós tivemos vendas muito boas, e este ano, a nossa expectativa é ultrapassar os R$ 100 mil em vendas, já que estamos em dois pontos. Os nossos artesãos estão com grande expectativa nas festas de final de ano, porque é um período bastante compensador para eles”, disse.
É possível encontrar produtos típicos natalinos como presépios, Papai Noel, guirlandas, árvores de Natal e caixas decoradas. Além de outras peças para presentes como brincos, colares, bolsas e quadros. Os artesãos demonstram suas habilidades em diversas técnicas como filé, ponto cruz, crochê, fuxico e renda renascença.
Agência Brasil