Durante a sessão ordinária desta terça-feira (18) da Assembleia Legislativa, o deputado Sérgio Toledo (PMN) teceu duras críticas aos serviços de telefonia móvel celular oferecido pela empresa TIM. Ele suspeita que esteja havendo má fé por parte da empresa, pois as ligações caem constantemente.
De acordo com o relato do parlamentar, suas contas telefônicas vêm aumentando mensalmente. Diante disso, solicitou uma auditagem da própria empresa e foi informado que o motivo eram as ligações repetidas para os mesmos números. “Então passei a observar que os contatos telefônicos caem constantemente e o cliente é forçado a repetir a ligação”, considerou ele. Toledo prometeu convocar representantes da TIM, através da Comissão de Defesa do Consumidor, caso não receba explicações da empresa sobre o fato.
O deputado Gilvan Barros (PMN) revelou que na tarde de hoje, durante conversa com um jornalista, a ligação caiu três vezes. O deputado Carlos Cavalcante (PT do B) disse que não apenas o Procon, mas também a 1ª Vara Cível da capital estão abarrotados de denúncias de consumidores contra a TIM e que seria importante a convocação de um representante da empresa para prestar esclarecimentos.
O deputado Isnaldo Bulhões (PMN) disse que tem constatado o mesmo problema no interior do Estado. “Podem ter certeza de que as deficiências não ocorrem apenas na capital”, afirmou ele.