×

Policial

Paredões de som são apreendidos durante operação de Carnaval no Pontal do Peba

Paredão de som sendo guinchado para o Cisp de Piaçabuçu

A prefeitura de Piaçabuçu baixou um decreto proibindo a circulação e, consequentemente, a utilização de paredões de som na praia do Pontal do Peba durante o carnaval. Apesar disso, algumas pessoas insistiram em desobedecer a ordem e acabaram no prejuízo.

Só mesmo após o carnaval é que o 11º Batalhão de Polícia Militar deve divulgar um balanço oficial com a quantidade de sons apreendidos no Pontal do Peba, mas sabe-se que vários paredões já foram apreendidos por descumprir o decreto municipal.

Os paredões apreendidos foram guinchados até o Centro Integrado de Segurança Pública de Piaçabuçu. Já seus proprietários foram encaminhados à Delegacia Regional de Penedo, local onde os procedimentos cabíveis foram adotados pela autoridade plantonista.

“O comandante do 11º BPM está à frente da Operação Carnaval fazendo um trabalho preventivo, educativo e repressivo quando necessário, para que as pessoas tenham ciência e obedeçam aos Termos de Ajuste de Condutas e os decretos, bem como a legislação de trânsito, em de toda a área de atuação. Do comandante ao soldado mais recruta, todos unidos em prol da população do Baixo São Francisco”, declarou o órgão.

Vale ressaltar que os proprietários dos sons apreendidos vão responder na Justiça por perturbação do sossego alheio e, ao final do processo, podem até mesmo perder o bem.

O importante trabalho que vem sendo desenvolvido pelo 11º BPM deve continuar nesta segunda e terça-feira de carnaval, inclusive de forma mais intensificada em toda sua área de atuação que abrange, além de Piaçabuçu, os municípios de Coruripe, Feliz Deserto, Penedo, Igreja Nova, Porto Real do Colégio e São Brás.