Pareceres serão enviados ao prefeito
Mais de 30 dias se passaram após o Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de cargos no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde ser suspenso devido ao recurso impetrado pleiteando sua impugnação. Agora, pareceres sobre o edital 001/2018 serão enviados ao prefeito para que este decida o que fazer.
Em contato com a redação do portal aquiacontece.com.br, o maior e mais acessado do Baixo São Francisco, o Procurador Geral do Munícipio, Francisco Souza Guerra, explicou como está sendo o andamento do processo.
“Os autos foram encaminhados à Comissão Organizadora do Processo para que ela se manifestasse. Após análise, agora, serão encaminhados dois pareceres ao Gabinete, um da própria Comissão e outro da Procuradoria. Tudo indica que na próxima semana eles estejam com o chefe do executivo municipal”, salientou o procurador.
Com a documentação em mãos, o prefeito Marcius Beltrão analisará o posicionamento dos dois órgãos e decidirá se dará andamento ao certame ou se publicará um novo edital.
Sobre a suspensão
No recurso impetrado por Andreza Diletieri Mota Rezende, a requerente alegou que o edital estaria desrespeitando o estatuto do idoso, por não prever como primeiro critério de desempate a idade e restringindo o acesso ao certame e ao direito recursal, devido a aceitação de inscrições somente por entrega pessoal.
