Parcerias com setor privado são benéficas ao serviço público, entende Renan Filho
Os colaboradores da Carajás Home Center ouviram atentamente, na manhã desta quinta, 11, as propostas de Renan Filho que vão mudar a realidade de Alagoas para melhor. Ao lado do empresário Álvaro Mendonça, seus filhos Alexandre, Abílio e Tuca, diretoria e parceiros, o candidato a governador de Alagoas pela coligação Com o Povo pra Alagoas Mudar participou de um café da manhã oferecido a colaboradores e se referiu à gestão do grupo Carajás como referência e exemplo de eficiência administrativa.
Segundo Renan Filho, a Carajás é uma das empresas que mais crescem em Alagoas e no Nordeste, chamando a atenção, inclusive, dos grandes grupos nacionais de home center. “Aqui, geram-se empregos, valoriza-se o colaborador, ele cresce na empresa. São detalhes que precisamos praticar e assim faremos no governo. O cidadão necessita de mobilidade social para sua família. Educação para que o filho estude, tenha um bom emprego e possa ajudar sua família. É isso que faremos com Alagoas”, afirmou o candidato a governador, que ainda falou sobre suas propostas para a segurança e educação – áreas estratégicas de seu governo.
Em um galpão da empresa, lotado de colaboradores, Álvaro Mendonça assegurou apoio à plataforma de governo de Renan Filho e fez apenas uma solicitação ao candidato a governador: o retorno dos PM Boxes nos bairros. O empreendedor é a favor de parcerias da iniciativa privada com o poder público. “A iniciativa privada vai onde o governo não pode ir”, lembrou Mendonça. “Iniciativas que unam os dois segmentos sempre são muito bem-vindas”, salientou Renan Filho.
O senador Fernando Collor, que disputa a reeleição, igualmente exaltou a gestão de empresas que aliadas ao setor público, impulsionem uma localidade e por tabela o estado. Na visão de Collor, “a iniciativa privada é a grande mola propulsora do desenvolvimento”. Também participaram do evento, os candidatos a deputado federal, Ronaldo Lessa e Marx Beltrão; como também os candidatos a deputado estadual, Cléber Costa e João Beltrão, e o presidente da Associação Comercial de Alagoas, Kennedy Calheiros.
