
Aulas começam na próxima segunda, 25, na unidade móvel do Senac
Uma parceria entre a prefeitura de Penedo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Sistema Fecomércio/Sindilojas Penedo capacita pessoas de baixa renda em atividades das áreas de Turismo e Hotelaria. As aulas na unidade móvel do Senac que começam na próxima segunda-feira, 25, tiveram solenidade oficial realizada hoje, 18 de abril, quando Penedo completa 169 anos de passagem da condição de vila para a de cidade.
Por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), 110 alunos foram contemplados com capacitações em um dos quatro cursos ofertados na cidade histórica (Recepcionista em Meios de Hospedagem, Camareira em Meios de Hospedagem, Auxiliar de Cozinha e Agente de Viagens). O aprendizado sem custo para os estudantes será realizado em turmas de 20 alunos.
Mercado exigente, qualificação indispensável
“O mercado é exigente e a qualificação é indispensável, se você não tem uma profissão, uma atividade definida, o melhor caminho é estudar”, ressaltou a diretora regional do Senac, Telma Ribeiro, ao repórter Luiz Carlos Oliveira (Rádio Penedo FM/97,3 Mhz e www.penedofm.com.br ). Ela afirmou ainda que a instituição atua há mais de 60 anos, experiência e conhecimento acumulados que facilitam a inserção do aluno no mercado de trabalho.
Já o prefeito Israel Saldanha (DEM) destacou que a parceria entre a Sindilojas, Senac e prefeitura visa qualificar mão de obra local para atividades com potencial no município, sendo Penedo a primeira cidade a receber a carreta/unidade móvel do Senac recuperada. “Está novinha em folha”, destacou Saldanha ao radialista que também entrevistou a presidente do Sindilojas Penedo, a empresária Ana Luiza Freire Soares.
Penedo ganha mais três cursos
“As pessoas que não foram selecionadas para as aulas que começam na próxima semana não fiquem tristes”, declarou Ana Luiza para anunciar, em primeira mão na emissora líder em audiência na região do Baixo São Francisco, a oferta para breve de mais três cursos por meio do PSG, todos na área de culinária (doces e salgados, culinária nordestina e pratos à base de tilápia).