Com a finalidade de estimular o funcionamento dos polos agroalimentares de Arapiraca e Batalha, o secretário de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, participou de uma reunião na manhã desta quinta-feira, 22, com o secretário de Estado da Ciência da Tecnologia e da Inovação, Pablo Viana.
Na reunião, além de tratar de ações que objetivam incrementar a utilização dos polos, também foram abordados assuntos de desenvolvimento de tecnologias voltadas para a agricultura e pecuária, a exemplo dos projetos de melhoramento genético de bovinos com a fertilização “in vitro” e de transferência de embriões.
“Debatemos as demandas da Seapa que podem ser atendidas pelos polos agroalimentares. Iniciamos um trabalho de parceria em prol do desenvolvimento do Estado de Alagoas”, declarou o secretário Álvaro Vasconcelos.
“Os polos têm como público alvo os produtores rurais. Queremos atraí-los. Temos a estrutura pronta e precisamos fazer funcionar, atendendo a demanda existente nas regiões”, frisou o secretário Pablo Viana.
De acordo com ele, a Secretaria da Ciência da Tecnologia e da Inovação fará um levantamento das necessidades dos polos para que eles possam funcionar e qual a estrutura necessária para mantê-los em atividade em parceria com as empresas interessadas em participar do projeto.
