×

Esporte

Paraná x CRB: tudo que você precisa saber sobre o jogo da rodada #2 pela Série B

Paraná Clube e CRB se encontram neste sábado, às 19h, na Vila Capanema

Paraná Clube e CRB se encontram neste sábado, às 19h, na Vila Capanema, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor chega vem de um empate contra o Vila Nova fora de casa, enquanto o CRB busca a reação após a derrota para o Londrina em casa.


O resultado já pode começar a definir o rumo das equipes na Série B. Uma vitória deixa o Paraná nas primeiras posições da Série B e aumenta a confiança para a sequência da competição; já uma derrota pode derrubá-lo para a zona de rebaixamento. Para buscar os três pontos, Matheus Costa tem a volta de Éder Sciola, mas fica sem João Pedro.

O CRB tem um cenário mais desafiador. Após perder para o Londrina, em casa e de virada, a equipe alagoana terá que reagir como visitante para conquistar os primeiros pontos. Uma vitória já pode levá-lo para a parte de cima da classificação. Para isso, o técnico Marcelo Chamusca deve mudar até o esquema tático do CRB, do 4-3-3 para o 4-4-2.

Transmissão: o SporTV (menos PR) e o Premiere FC transmitem Paraná Clube x CRB, e o GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real, com vídeos dos principais lances.

Paraná Clube – técnico: Matheus Costa
O treinador fará duas mudanças. João Pedro, fora de treinos da semana, deve ser substituído por Matheus Anjos no meio-campo. Além disso, Éder Sciola reassume a vaga na lateral direita – com isso, Sueliton fica no banco de reservas. O atacante Jenison, artilheiro do Tricolor na temporada, com oito gols, está garantido. O resto do time terá o mesmo do 1 a 1 com o Vila Nova na estreia.

Desfalques: o volante Jhonny Lucas aprimora a condição física.

RB – técnico: Marcelo Chamusca
O treinador vai mexer na equipe. Recuperado de lesão na coxa, o meia Felipe Menezes volta ao time. O atacante Victor Rangel pode sair. Na lateral direita, Júnior substitui Daniel Borges. No meio-campo, a tendência é que o volante Ferrugem volte à equipe. A baixa certa é o zagueiro Wellington Carvalho, com uma lesão no tornozelo. Mattis e Ewerton Páscoa vão formar a zaga do Galo.

Desfalques: Wellington Carvalho (lesão no tornozelo), Edson Henrique (transição), Hugo Sanches (joelho) e Vinícius (lesão no polegar).

Arbitragem

Daniel Nobre Bins apita o jogo, com Elio Nepomuceno de Andrade Junior e Michael Stanislau nas bandeiras.