×

Alagoas

Paralisação: greve da Perícia Oficial deve ser retomada

O prazo acordado com Miki foi até o dia 20 passado

Os servidores da Perícia Oficial devem retomar a greve nesta terça-feira (24) após assembleia. A categoria fez acordo com a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, para suspender o movimento e, em contrapartida, ela se comprometeria em abrir canal de negociações entre peritos, odontolegistas e técnicos forenses junto ao Governo do Estado. Porém, o prazo expirou e não houve avanços.

O prazo acordado com Miki foi até o dia 20 passado, quando a categoria voltou ao trabalho, porém manteve o estado de greve. No entanto nenhum contato mais foi mantido com a secretária. Os peritos não querem esperar mais.

“Demos um prazo de quinze dias ao Governo do Estado e ele não se manifestou. A secretrária pediu que suspendêssemos a greve, fizemos um acordo, mas não vimos nada até agora. O prazo acabou e por mim suspendemos as atividades novamente. Para nós, o que tem chegado é somente cobrança”, afirma o perito José Cavalcante.

Os servidores ainda apresentaram a proposta de ter o reajuste dividido, mas mesmo assim não obtiveram resposta alguma do Governo. Apenas a promessa de uma bolsa-formação que, inclusive, nem a data para a implantação foi anunciada.