Em mais uma edição dos mutirões de limpeza, nesse sábado (06), equipes da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) visitaram o Paraíso do Horto, no bairro da Chã da Jaqueira, e no Conjunto Novo Mundo. Durante todo o dia, os agentes do órgão realizam capinação, varrição, coleta de entulho e retirada de areia.
Outro serviço oferecido é o recolhimento de lixo volumoso, como móveis, eletrodomésticos e materiais sem utilidade no lar. A orientação da Superintendência é que estes materiais sejam colocados na esquina da rua ou na avenida principal do bairro, durante o mutirão, para que o caminhão os recolha.
Para o gestor da Slum, Davi Maia, os mutirões são fundamentais para a logística de limpeza de Maceió. “Todo sábado, estamos em, pelo menos, duas regiões da capital. Fechamos 2016 com mais de 600 edições dos mutirões e em 2017 estamos com uma vasta programação”, garante.
Nosso Bairro
Nesta sexta-feira (05), além dos locais já citados, o bairro de Bebedouro também recebe o mutirão de limpeza, dentro da programação do Nosso Bairro, que reúne o trabalho integrado de secretarias e órgãos municipais para atendimento de demandas imediatas dos bairros da capital. A cada 15 dias, uma comunidade é beneficiada.
Canal de atendimento
Os mutirões acontecem semanalmente, aos sábados, em duas regiões de Maceió. Para solicitar a realização de um mutirão, o cidadão deve entrar em contato com a Slum por telefone ou protocolar um ofício na sede da Slum, que fica na Praça Ciro Acioli, na Ponta Grossa. O horário de atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.
