×

Esporte

Paraguai vence a Eslováquia e se aproxima da classificação

Paraguaios comemoram um dos gols diante da Eslováquia

A Seleção do Paraguai, mostrando toda a sua superioridade técnica diante da inofensiva Eslováquia, construiu a vitória por 2 x 0 diante desse adversário e deu um passo significativo em busca da classificação no grupo F, na Copa da África do Sul.

Com essa vitória, o time guarani segue invicto no Mundial e só dependerá dele próprio, para chegar às oitavas de finais da Copa do Mundo. Na próxima rodada, os paraguaios enfrentarão a Nova Zelândia, teóricamente, a equipe mais fraca dessa chave. Os gols do confronto de hoje foram assinalados por Vera e Riveros, sendo um em cada tempo da partida.

O JOGO

O técnico Gerardo Martino apostou no trio de atacantes formado por Valdez, Barrios e Santa Cruz, tentando tornar a sua seleção, bem mais ofensiva do que na partida de estreia diante da Itália. E a tática surtiu efeito, pois nos primeiros minutos, os paraguaios sufocaram a defesa eslovaca e se impuseram na partida, desde o primeiro minuto

Pouco inspirada, a Eslováquia jogou mal e não deu nenhum trabalho ao goleiro Villar. A seleção europeia, única estreante deste mundial, tem chances remotas de classificação, mas depende do resultado de Itália x Nova Zelândia.

O Paraguai começou pressionando a Eslováquia. O trio de atacantes formado por Valdez, Barrios e Santa Cruz trocava passes rápidos e arriscava chutes de fora da área. Foram cinco em 20 minutos, mas nenhum chegou a ameaçar o goleiro Mucha.

A Eslovênia tinha problemas na saída de bola e não conseguia escapar da pressão Paraguaia. Ao contrário da partida contra a Nova Zelândia, os meias Hamsik e Weiss não conseguiam criar oportunidades para os atacantes eslovacos.

Aos 27 minutos, a ofensividade paraguaia foi recompensada. Lucas Barrios recebeu na entrada da área de costas para zaga e deu passe açucarado para Vera, que recebeu na cara do goleiro e só teve o trabalho de desviar de Mucha. Paraguai 1 x 0.

O segundo tempo foi morno. O Paraguai, com a vantagem e vendo que o oponente não tinha forças suficiente para incomodar, se preocupou em tocar a bola e fazer o tempo passar.. A melhor chance da equipe aconteceu aos 26 minutos, novamente com Vera. O meia recebeu cruzamento da direita e cabeceou para fora.

O jogo caminhava para o seu final e quando parecia que o Paraguai já tinha se conformado com 1 a 0, aos 41, Riveros aproveitou o rebote de uma falta, e de fora da área, finalizou com muita qualidade, consolidando a merecida vitória da equipe sul-americana. Placar final, 2 x 0.

FICHA TÉCNICA

Eslováquia 0 x 2 Paraguai

Eslováquia: Mucha, Pekarik, Skrtel, Durica e Salata (Stoch); Strba, Kozak, Weiss e Hamsik ; Sestak (ca)(Holosko) e Vittek
Técnico: Vladimir Weiss

PARAGUAI: Villar, Bonet, Alcaraz, Da Silva e Morel; Cáceres, Riveros e Vera ; Santa Cruz, Barrios e Valdez
Técnico: Gerardo Martino

Gols: Vera aos 27 do primeiro tempo e Riveros, aos 41 do segundo
Árbitro: Eddy Maillet (Ilhas Seychelles)
Estádio: Free State em Bloemfontein