Brasileiro Túlio Tanaka está fazendo uma boa Copa
As seleções de Paraguai e Japão estarão logo mais em campo, na cidade de Pretória, às 11h, tentando uma classificação inédita para ambos os países, nas quartas-de-finais de uma Copa do Mundo. As equipes chegam motivadas e pelo entender dos especialistas, esse é um jogo sem favoritos, portanto, qualquer resultado poderá acontecer.
Individualmente, se o Paraguai tem o atacante Lucas Barrios vivendo um bom momento, o Japão dispõe de Honda, craque sensação na vitória asiática diante da Dinamarca. O paraguaio, apesar das boas atuações, ainda não marcou nesse Mundial, detalhe que o japonês já o fez, por duas vezes.
O selecionado do Paraguai terá apenas um desfalque para essa partida decisiva: o meio-campista Cáceres, que cumprirá suspensão por ter recebido dois cartões amarelos. Em compensação, seu técnico Geraldo Martino, poderá contar com o volante Jonathan Santana, que se recuperou de lesão muscular, e com o zagueiro Alcaraz, autor do gol contra a Itália, que não atuou no jogo contra a Nova Zelândia devido a dores no tornozelo.
“A partida contra o Japão é uma oportunidade única. É um dos jogos mais importantes de nossas carreiras”, disse o artilheiro Roque Santa Cruz, que também disputou as Copas de 2002 e 2006. “Somos jogadores de muita experiência e estamos tranquilos, embora ansiosos. Estamos muito concentrados e otimistas”, disse o experiente atacante.
No Japão, por sua vez, a equipe estará completa. seu treinador Okada, se diz muito preocupado com o adversário desta terça. “O Paraguai é um rival que cresce nos momentos decisivos, assim como todas as equipes sul-americanas”, elogiou.
O meio campista Endo, destaque do time oriental ao lado de Honda, comunga do mesmo pensamento que o seu colega e astro da equipe: “Na minha opinião e na de todos no grupo, o jogo contra o Paraguai é o mais importante porque queremos mostrar ao povo japonês que nada é impossível”, disse Honda.
FICHA TÉCNICA:
Paraguai x Japão
Paraguai – Villar; Da Silva, Alcaraz e Morel; Caniza, Vera, Riveros e Ortigoza; Haedo, Santa Cruz e Lucas Barrios. Técnico: Gerardo Martino.
Japão – Kawashima; Komano, Nakazawa, Túlio Tanaka e Negatomo; Abe, Endo, Matsui e Honda; Okubo e Hasebe. Técnico: Takeshi Okada.
Árbitro – Frank De Bleeckere (Bélgica).
Horário – 11 horas (de Brasília).
Local – Estádio Lottus Versfeld, em Pretória (África do Sul).
