![](https://aquiacontece.com.br/wp-content/uploads/2022/06/14604_imagem_chamada_image800x600_crop.jpg)
Roque Santa Cruz e Barrios deixa o Paraguai mais ofensivo
Numa chave em que as quatro seleções estão rigorosamente empatadas em todos os critérios, essa segunda rodada do grupo F promete aquecer a Copa 2010. O primeiro jogo do dia, tem início previsto para as 8h30, deste domingo (20), quando a Eslováquia medirá forças com o Paraguai, no Free State, em Bloemfontein.
Os técnicos das duas seleções estão cientes da necessidade de vitória nesse duelo de hoje.
Acredito que a definição de um dos classificados do nosso grupo, passa obrigatoriamente por essa partida e disso eu não tenho a menor dúvida. O Paraguai é um concorrente direto. Não vejo a nossa equipe com chances de classificação caso os três pontos não sejam somados diante da equipe “guarani”, afirmou o técnico Vladimir Weiss, tentando afastar a pressão da Eslováquia.
Pelo lado do Paraguai, o artilheiro Haedo tem uma visão ainda mais fatalista do jogo. Para o atacante, é tudo ou nada para chegar no último confronto dependendo apenas de sí próprio. Não passa pela nossa cabeça, a hipótese de perdermos esse jogo, senão as coisas realmente ficarão mais difíceis em termos de classificação para as oitavas de finais, comentou.
O técnico paraguaio, Gerardo Martino, deverá lançar o atacante Roque Santa Cruz no lugar do meia Cáceres, para deixar o time mais ofensivo. Já pelo lado da Eslováquia, o time será o mesmo do primeiro jogo.
FICHA TÉCNICA
Eslováquia: Jan Mucha, Radoslav Zabavnik, Jan Durica, Martin Skrtel e Marek Cech; Zdenko Strba, Vladimir Weiss, Marek Hamsik e Robert Vittek; Erik Jendrisek e Stanislav Sestak. Técnico: Vladimir Weiss.
Paraguai: Justo Villar, Aureliano Torres, Antolín Alcaraz, Paulo da Silva e Claudio Morel; Enrique Vera, Carlos Bonet, Victor Cáceres (Roque Santa Cruz) e Cristian Riveros; Nelson Haedo e Lucas Barrios. Técnico: Gerardo Martino.
Local: Estádio Free State, em Bloemfontein (África do Sul).
Horário: 8h30min(de Brasília). .