×

Maceió

Parada do Orgulho LGBT movimentou a orla de Maceió

Parada teve como tema “Todo mundo é igual, todo mundo é diferente, todo mundo é gente”


Com o tema “Todo mundo é igual, todo mundo é diferente, todo mundo é gente”, foi realizada a 12ª Parada do Orgulho LGBT, no domingo (23), na orla de Maceió. O evento reuniu cerca de três mil pessoas, em clima de muita alegria.

A festa contou com a música da cantora Amanda, o som diferente do Dj Feeling e o ex-BBB Serginho, que esteve presente para abrilhantar a Parada. A Secretaria da Cidadania e dos Direitos Humanos, Katia Born, falou do sucesso da festa. “Estaremos sempre trabalhando no processo de combater à discriminação em relação à diversidade sexual. Quanto mais se organizarem e reivindicarem seus direitos, com ética na luta pela igualdade social, mais conquistas obterão”, assinalou ela.

O assessor técnico da Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Thiago Calado, falou sobre a festa e apoio recebido. “Reconhecemos a importância e o apoio do governo em fortalecer o movimento LGBT e suas políticas públicas. O movimento precisa desses apoios e gostaríamos de agradecer também a secretária Katia Born por sempre apoiar incondicionalmente essa causa”, agradeceu.

“Parabenizo a comissão organizadora e a polícia que com muita eficiência tomou conta de todos que estavam presentes. Além disso, a parada serve para fortalecer ainda mais o direito de existir, que é a grande luta do seguimento LGBT”, expôs o gerente da diversidade sexual, Silvio Sarmento.

O estudante Felipe Silva disse que a Parada serve para mostrar que todos são iguais. “Isso é uma marcha para mostrar que somos todos iguais, com os direitos que todas as pessoas devem ter. A cada ano que passa aumenta mais a quantidade de pessoas que participam da parada”, afirmou.