Meninas do Rio estarão na 11ª decisão de forma consecutiva
Pela 11ª vez consecutiva, o Rexona-Ades (RJ) está na final da Superliga feminina de vôlei. Nesta quinta-feira (09.04), a equipe carioca, atual campeã, venceu a Camponesa/Minas (MG) por 3 sets a 0 (25/17, 25/18 e 25/21), em 1h41 de jogo, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). Com o resultado, o time da casa fechou a série melhor de três com duas vitórias.
O adversário das cariocas na grande decisão sairá do confronto entre o Molico/Nestlé (SP) e o Sesi-SP. No momento, a vantagem é da equipe de Osasco, que venceu o primeiro jogo da série por 3 sets a 2.
A ponteira/oposto Natália, do Rexona-Ades, foi a maior pontuadora do confronto, com 18 acertos. A central Juciely e a ponteira Régis, com 12, também pontuaram bem para o time carioca. Pelas mineiras, a ponteira Jaqueline foi quem mais marcou, com nove pontos.
A levantadora Fofão, em seu penúltimo jogo em território nacional, foi eleita a melhor da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei. A jogadora comentou sobre a expectativa para a decisão da Superliga, que será sua despedida das quadras no Brasil.
“Ainda não tinha pensado nisso. O meu objetivo era estar na final. Agora, começa a vir o frio na barriga. Quero jogar alegre e feliz na partida que será a minha despedida. Será um dia muito especial e acredito que vamos jogar tudo o que sabemos. Para mim será muito importante ajudar o time e fazer uma boa final”, disse Fofão.
EQUIPES:
REXONA-ADES – Fofão, Natália, Régis, Gabi, Juciely e Carol. Líbero – Fabi
Entraram – Amanda, Roberta e Bruna
Técnico – Bernardinho
CAMPONESA/MINAS – Naiane, Carla, Jaqueline, Mari Paraíba, Carol Gattaz e Walewska. Líbero – Tika
Entraram – Camila, Lia, Val e Jú Nogueira
Técnico – Marco Queiroga
