×

Esporte

Para ganhar a torcida, Brasil vai ao ataque contra a frágil África do Sul

Sob desconfianças, o treinador Mano Menezes dá início nesta sexta-feira, à fase final de seu trabalho visando a disputa da Copa das Confederações, no próximo ano, e, principalmente, a Copa do Mundo de 2014. Diante da frágil África do Sul, o adversário da partida que começa às 15h45, no Morumbi, a ordem é atacar, sempre.

Mano Menezes sabe que o tempo está passando e, se não convencer rapidamente, pode ter a sua caminhada interrompida. Hoje, além de um bom resultado, os canarinhos precisam apresentar um futebol convincente, que agrade ao torcedor que for ao Morumbi.

Para o amistoso de logo mais, a Seleção não terá o seu capitão, Thiago Silva, cortado por contusão. Aposta em “pilares” como Neymar, Oscar e Daniel Alves, acrescido de Lucas que, enfim, vai ter chance de começar jogando.

Nosso selecionado será bastante ofensivo. Mano escalou apenas um volante, Rômulo, e vai completar o meio de campo com Ramirez e Oscar. Lucas, Neymar e Leandro Damião formarão a frente. Diego Alves será o goleiro – também jogará contra a China – e Daniel Alves, poupado nos treinos por causa de uma contusão muscular, está confirmado na lateral direita.

Portanto, o Brasil sairá jogando com: Diego Alves; Daniel Alves, Dedé, David Luiz e Marcelo; Romulo, Ramires, Oscar e lucas; Neymar e Leandro Damião.