Minicurso terá como tema Sociologia da Violência
As capacitações continuadas dirigidas aos servidores penitenciários têm sido uma das prioridades da atual gestão da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris).
Em breve, a Escola Penitenciária (EP) ofertará o minicurso “Sociologia da Violência”, com 35 vagas, onde será discutido o fenômeno da violência a partir do estudo do controle social no sistema penal, com ênfase na prisão.
O curso acontecerá nos dias 12 e 13 de maio, das 13h às 17h, no Centro Administrativo do Sistema Prisional, com carga horária de dez horas/aula e terá como público alvo os agentes penitenciários.
A professora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Elaine Pimentel, fará um debate para estimular a reflexão do papel social e profissional dos agentes como cidadãos.
A gerente da Escola Penitenciária, Amanda Calheiros, explica a importância das capacitações para incorporar a percepção do servidor como agente transformador da realidade. “A Seris tem se preocupado em estimular a valorização pessoal e profissional dos servidores penitenciários, com incentivos intelectuais, éticos e sociais”, disse.
Os interessados em participar do minicurso “Sociologia da Violência” devem procurar a diretoria da EP ou entrar em contato pelo telefone 3315-1049.
