Na basílica, o Santo Padre se deteve diante do túmulo do Papa Francisco, seu antecessor (Foro: Vatican News)
Na tarde deste sábado, 10, o Papa Leão XIV fez uma pausa significativa em seu retorno ao Vaticano após visitar o Santuário de Nossa Senhora do Bom Conselho, localizado em Genazzano, nos arredores de Roma. O Pontífice dirigiu-se à Basílica de Santa Maria Maior, uma das principais igrejas marianas da capital italiana, onde realizou um momento de oração silenciosa.
Na basílica, o Santo Padre se deteve diante do túmulo do Papa Francisco, seu antecessor. Em clima de recolhimento, Leão XIV também rezou diante do venerado ícone da Virgem Maria, Salus Populi Romani, tradicional símbolo de proteção ao povo romano e frequentemente visitado por pontífices em momentos importantes de seus pontificados.
A visita não foi anunciada previamente pela Santa Sé, mas fiéis e turistas presentes na igreja testemunharam a passagem do Papa, que permaneceu alguns minutos em oração antes de retornar à residência pontifícia.
A Basílica de Santa Maria Maior tem um significado especial para os papas modernos, sendo tradicionalmente o local escolhido para momentos de oração antes e depois de viagens apostólicas. A presença de Leão XIV reforça essa continuidade espiritual e pastoral com seus predecessores.
