
Praça interna do Hospital Agostino Gemelli (Foto: ANSA)
O Vaticano anunciou que o Papa Francisco deve aparecer em público amanhã, domingo, 23 de março, para uma saudação e para conceder sua bênção aos fiéis. A aparição ocorrerá pouco depois das 12h (hora italiana), 16h (hora de Brasília) do Hospital Gemelli, onde o Pontífice está sendo tratado.
De acordo com a Sala de Imprensa da Santa Sé, a condição de saúde do Papa Francisco está estável, e ele continua com o tratamento. Além disso, o Papa tem dedicado tempo ao trabalho e à oração.
Ontem, 21 de março, a Sala de Imprensa da Santa Sé forneceu uma atualização sobre as condições de saúde do Papa Francisco, informando que ele está registrando pequenos progressos do ponto de vista respiratório e motor. O Papa não usa mais ventilação mecânica com máscara, mas oxigenação de alto fluxo com cânulas nasais.
Os médicos ainda não deram uma indicação de quando o Papa receberá alta do hospital. O próximo boletim médico poderá ser publicado na segunda-feira.
A aparição do Papa Francisco amanhã será transmitida pelo Vatican Media, e o texto do Angelus será divulgado como nos últimos domingos.
Por: Roberto Lopes