Diego Hypolito levou a medalha de ouro, apesar do desgaste das últimas competições
O nosso ginasta, bicampeão mundial, Diego Hypolito, ratificou a condição de favorito na prova do solo e levou a medalha de ouro e também o bicampeonato nos Jogos Pan-Americanos.
Na rodada final, disputada nessa quinta-feira, o atleta brasileiro ganhou a disputa em Guadalajara ao contabilizar 15.800 de nota. Dessa maneira, repetiu o título conquistado no Pan do Rio, há quatro anos.
Nosso medalhista já foi campeão mundial do solo em 2005 e 2007. No de 2011, realizado há duas semanas, em Tóquio, no Japão, ele ascendeu ao pódio, porém para receber a medalha de bronze. Apesar do intenso desgaste das últimas semanas, Diego vem brilhando no Pan de Guadalajara, onde já ajudou o Brasil a ganhar ouro na competição por equipes.
“Estou muito contente e feliz por ter conseguido fazer uma boa prova. Acho que fiz uma boa apresentação, dentro do que fiz nos treinamentos”, disse ele, que deixou para trás na final desta quinta-feira o chileno Enrique Tomás González, prata com 15.625, e o porto-riquenho Alexander Rodriguez, bronze com 14.900.
