renan foi um dos melhores jogadores do Brasil em Toronto
A jovem seleção brasileira masculina de vôlei presente nos Jogos Pan-Americanos de Toronto encerrou a participação no Canadá com a medalha de prata. Sem poder contar com os principais nomes da modalidade, que estavam na disputa da Fase Final da Liga Mundial, o Brasil venceu os quatro primeiros jogos e foi superado apenas na final, somente no tie break. Neste domingo (26.07), na final, a Argentina venceu por 3 sets a 2, com parciais de 25/23, 18/25, 19/25, 25/23 e 15/8, em 2h15 de partida.
O oposto Renan foi um dos principais destaques do Brasil ao longo dos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, o atacante foi o maior pontuador da partida, com 28 acertos. Pela Argentina, o ponteiro Conte marcou 23.
Consciente do objetivo que a seleção brasileira tinha desde o início do Pan, o técnico Rubinho destacou o aprendizado obtido nesta final. O treinador ainda avaliou o desempenho da equipe nesta partida decisiva.
“O jogo foi bom. Da metade do quarto set para frente, falhamos bastante e não conseguimos nos reorganizar e fazer o que estava sendo feito de forma positiva. Eles fizeram algumas trocas positivas, que surtiram efeitos, e cresceram pela experiência do time. Nós estamos falando de um time que, daqui a dois meses, vai disputar uma vaga para os Jogos Olímpicos, e de outra que talvez alguns sejam chamados para fazer parte da equipe principal. A diferença é gritante nesses aspecto”, explicou Rubinho.
