Brasil e Argentina fizeram um jogo devagar no primeiro tempo, mas corrido no segundo. Assim foi a estreia das duas seleções nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que aconteceu nesta quarta-feira, no Estádio Omnilife. A partida terminou empatada em 1 a 1.
O primeiro tempo não foi muito animador. Brasil e Argentina mais se estudaram do que tiveram chances de gol. As duas melhores oportunidades da Seleção saíram dos pés de Lucas Patinho e Felipe Anderson, os dois em chutes de for a da área. Cesar também não teve muito trabalho debaixo da baliza brasileira. Na única oportunidade mais clara dos “hermanos”, o atacante chutou para fora.
Até os 20 minutos, o segundo tempo parecia que seguiria o mesmo caminho do primeiro. Mas foi aí que as substituições de Ney Franco deram certo. Cidinho, que havia entrado pouco tempo antes, recebeu passe de Misael, se livrou do marcador e tocou com perfeição para Henrique. O camisa 9 brasileiro não perdoou. 1 a 0.
O gol pareceu acordar os dois times. A Argentina porque teve de sair para o ataque para tentar o empate. Já o Brasil passou a aproveitar o espaço dado para explorar os contra-golpes. Mas foram os “hermanos” que conseguiram chegar ao gol e a partida terminou empatada em 1 a 1.
BRASIL
Cesar, Madson, Luccas Claro, Romário e Henrique Miranda; Lucas Zen, Misael, Felipe Anderson (Frauches) e Lucas Patinho (Cidinho); Henrique e Rafael (Leandro Amorim).