O PAM Salgadinho, maior unidade de saúde de Alagoas, retomou o atendimento ao público nesta terça-feira (4). O posto suspendeu as atividades entre os dias 24 de dezembro de 2009 e 3 de janeiro de 2010, para uma manutenção geral em diversos setores.
De acordo com a direção do PAM Salgadinho, a suspensão do atendimento foi necessária devido aos problemas técnicos que comprometeram a rede de energia elétrica e o sistema hidráulico no decorrer do ano. Além disso, foi feita a manutenção preventiva dos equipamentos médicos, de informática e da estrutura física do imóvel.
Na oportunidade, também foi realizada a dedetização preventiva de todos os blocos que compõem a unidade de saúde. O atendimento aos pacientes da unidade especializada não sofreu prejuízos, já que o PAM Salgadinho não possui demanda espontânea. As consultas obedecem a agendamento prévio e, durante o período de suspensão de atividades, não foram marcadas consultas.
“Desde o ano passado nós fazemos um cronograma de atividades que inclui a manutenção dos setores. Desde então, constatamos que a unidade não registrou problemas que acarretassem perdas no atendimento”, esclareceu a diretora administrativa do posto, Marta Nogueira.
Somente em 2009 foram registrados 266.706 atendimentos no PAM Salgadinho, cerca de 70 mil atendimentos a mais do que no ano anterior. Também foram registrados 242.643 atendimentos no Laboratório de Análises Clínicas de Maceió (Laclin).
