Marcos retorna ao gol do Palmeiras diante do Sport
Uma vitória ou até mesmo um empate diante do Sport na noite de hoje (11/11), trará de volta ao Palmeiras, a liderança momentânea do Campeonato Brasileiro. Pelo lado do rubro-negro pernambucano, qualquer resultado que não seja a vitória no Parque Antártica, matemáticamente deixará a equipe pernambucana rebaixada para a 2ª divisão em 2010.
O time do técnico Muricy Ramalho, ainda lamentando a atuação do árbitro Carlos Eugênio Simon, na partida diante do Fluminense, terá que correr atrás da vitória logo mais pois, mesmo o empate lhe trazendo de volta a liderança do campeonato, a equipe de Palestra Itália correrá o risco de ver o São Paulo, em caso de vitória diante do Vitória, no final de semana, no Morumbí, se distanciar e ficar mais perto de conquistar a competição.
Para essa partida, Vágner Love é ausência certa, pois cumprirá suspensão automática, devendo Ortigoza ser o seu substituto. Pierre, que já ficou no banco no Maracanã e Edmílson, recuperado de contusão, poderão aparecer na equipe titular ou até mesno no banco de reservas, tudo vai depender do treinador, que ainda não definiu o time. Para azar dos palmeirenses, Cleiton Xavier, peça chave no meio de campo do Verdão, ainda não tem condições de jogo.
No Sport, o técnico interino Levi Gomes, não poderá contar com Hamílton, Fabiano e Andrade, cumprindo suspensões e Luciano Henrique, machucado, deixando a equipe pernambucana mais frágil ainda. Talvez, por conta disso, Levi usará nesse confronto, o sistema 3-5-2, compondo o seu miolo de zaga com Ígor, Cesar e Durval. Hélder Granja, que não vinha sendo aproveitado pelo ex-treinador Péricles Chamusca, retorna ao time, passando Moacir a compor o meio de campo ao lado de Zé Antonio e Adriano Pimenta.
A partida será no Palestra Itália e tem seu início previsto para às 21h50m, horário de Brasília.
