Skip to content

Palmeiras vence Santos e é tricampeão pela segunda vez em sua história

  • Home
  • Esporte
  • Palmeiras vence Santos e é tricampeão pela segunda vez em sua história

Blog

Palmeiras vence Santos e é tricampeão pela segunda vez em sua história

O Palmeiras é tricampeão do Paulistão Sicredi. Após ficar com os canecos de 2022 e 2023, o time de Abel Ferreira faturou mais um troféu seguido na tarde deste domingo (7). Jogando em casa, no Allianz Parque, em São Paulo, venceu o Santos por 2 a 0, revertendo a vantagem mínima do rival no primeiro jogo.

Com a campanha vitoriosa, o clube alviverde repetiu o feito do Palestra Itália dos anos 1930 e alcançou o segundo tricampeonato estadual consecutivo de sua história. Já em número de títulos estaduais da história, esse é o 26º caneco.

Precisando de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença para ficar com o título ainda no tempo regulamentar, o Palmeiras começou a partida fazendo pressão e quase abriu o placar aos nove minutos, quando Mayke chutou cruzado e Gil conseguiu evitar o gol, tirando a bola de cima da linha, de cabeça.

O Santos até chegou a responder, mas foi o Palmeiras que conseguiu tirar o zero do placar. Aos 32 minutos, Endrick aproveitou uma falha de defesa rival que demorou para afastar e acabou sendo derrubado pelo goleiro João Paulo na área. Depois de analisar o VAR, o árbitro marcou pênalti. Raphael Veiga bateu e não desperdiçou. Depois do gol, o time mandante seguiu sua pressão.

Na volta do intervalo, o duelo seguiu movimentado, com chances para os dois lados. Empurrado pela sua torcida, o Palmeiras chegou ao gol do título aos 21 minutos. Endrick roubou a bola no meio-campo e Piquerez cruzou na área. Flaco López ajeitou de cabeça e Aníbal Moreno só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

Após reverter a vantagem, o Palmeiras passou a controlar a vitória. Mas, o Santos tentou até o final o empate. A melhor chance veio aos 47, quando Guilherme cobrou falta na área e Gil, com liberdade, acabou cabeceando para fora. No lance seguinte, Mayke quase fez o terceiro para o Palmeiras, mas o alviverde venceu mesmo pelo placar de 3 a 0 e ficou com mais um título.

Ficha Técnica:
Palmeiras 2 X 0 Santos
Local: Allianz Parque, em São Paulo;
Data: 7 de abri, domingol;
Público: 41.446 torcedores;
Árbitro: Raphael Claus;
Assistentes: Danilo Ricardo Simon e Neuza Inês Back;
Quarto árbitro: Edina Alves Batista;
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral;
Gols: Raphael Veiga, aos 32, do primeiro tempo e Aníbal Moreno, aos 21 minutos, do segundo tempo;
Cartões amarelos: Endrick, Mayke e Zé Rafael (Palmeiras) e Aderlan, Gil e Morelos (Santos);

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez (Luan), Murilo e Piquerez; Zé Rafael (Richardo Ríos), Aníbal Moreno e Raphael Veiga; Lázaro (Luís Guilherme), Endrick (Marcos Rocha) e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira.

Santos: João Paulo; Aderlan (JP Chermont), Joaquim, Gil e Felipe Jonatan (Hayner); João Schimidt, Diego Pituca (Weslley Patati) e Giuliano; Otero (Pedrinho), Guilherme e Morelos (Júlio Furch). Técnico: Fábio Carille.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também