O Palmeiras passou pelo Coritiba por 2 a 0, na noite de ontem, no Pacaembu, mas esse resultado não lhe possibilitou avançar na Copa do Brasil. Depois da humilhante goleada sofrida em Curitiba por por 6 a 0, na semana passada, o Verdão necessitaria de um placar maior, para conquistar a vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Como isso não aconteceu, o time paranaense fará um dos confrontos da próxima fase da competição diante do Ceará.
Todos diziam que a missão palmeirense era quase impossível, mas o time de Felipão se despediu com dignidade da Copa do Brasil. De quebra,terminou com a incrível série de 24 vitórias seguidas do Coritiba, que ainda não fora derrotado nesta temporada.
Horas antes da partida começar, um grupo de torcedores palmeirenses ficou do lado de fora protestando contra a equipe de Palestra Itália. Nesse momento, alguns deles quebraram vidros do ônibus da delegação palmeirense na chegada ao Pacaembu. Todavia, no transcorrer do confronto, a torcida alvi-verde paulista levou o seu incentivo aos jogadores em campo – o público foi de mais de 6,5 mil pagantes.
FICHA TÉCNICA:
Palmeiras 2 x 0 Coritiba
Palmeiras – Marcos; João Vítor (Patrik), Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Chico, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Lincoln (Tinga); Kléber e Wellington Paulista (Adriano). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Coritiba – Edson Bastos; Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Leandro Donizete, Everton Ribeiro (Marcos Paulo) e Davi (Leonardo); Anderson Aquino (Maranhão) e Bill. Técnico: Marcelo Oliveira.
Gol – Emerson (contra), aos 25 segundos, e Marcos Assunção, aos 20 minutos do segundo tempo.
Árbitro – Nielson Nogueira Dias (PE).
Cartão amarelo – Kléber, Marcos Paulo e Lucas Mendes.
Cartão vermelho – Bill.
Renda – Não disponível.
Público – 6.541 pagantes.
Local – Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
PALMEIRAS: Marcos, João Vitor (Patrik 18’/2ºT), Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Chico, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Lincoln (Tinga 29’/2ºT); Kleber e Wellington Paulista (Adriano Michael Jackson, intervalo). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
CORITIBA: Édson Bastos, Jonas, Emerson, Demerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Willian, Davi (Leonardo 19’/2ºT) e Éverton Ribeiro (Marcos Paulo 11’/2ºT); Anderson Aquino (Maranhão 30’/2ºT) e Bill. Técnico: Marcelo Oliveira.