O Palmeiras mostrou muita personalidade e atitude na noite desta quarta-feira (2). Jogando na sua casa, o Allianz Park, o Verdão soube se impor ao Peixe e derrotou o seu adversário no tempo normal e na prorrogação, resultados que lhe garantiu o título de Campeão da Copa do Brasil 2015.
A equipe palestrina dominou seu oponente do primeiro ao último minuto da partida e, graças aos dois gols assinalados por Dudu, saiu de campo derrotando o inimigo por 2 x 1. Ricardo Oliveira descontou para o time da Baixada Santista.
Conforme previa o regulamento, a decisão acabou indo para a disputa de pênaltis. Nela, o time da casa fez 4 x 3 e comemorou com os quase 40 mil torcedores que estiveram presentes no seu belo estádio.
O goleiro Fernando Prass foi o maior destaque da final. Além de defender a cobrança de Gustavo Henrique, ele converteu a última cobrança das penalidades. Tudo isso sem contar as boas defesas que realizou ao longo dos noventa minutos.
O Palmeiras se consolidou como o maior campeão nacional com doze taças: além das três Copas, a equipe palestrina ainda tem oito Campeonatos Brasileiros e uma Copa dos Campeões.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 (4) X (3) 1 SANTOS
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 2/12/2015 – 22h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Renda/Público: R$ 5.336.631,25 / 39.660
Cartões amarelos: Matheus Sales e João Pedro (PAL); Gabriel (SAN)
Cartões vermelhos:
GOLS: Dudu, 11'/1ºT (1-0); Dudu, 39'/2ºT (2-0); Ricardo Oliveira, 41'/2ºT (2-1)
PÊNALTIS:
PALMEIRAS: Fizeram Zé Roberto, Jackson, Cristaldo e Fernando Prass; Errou: Rafael Marques
SANTOS: Fizeram Geuvânio, Lucas Lima, Ricardo Oliveira; Erraram: Marquinhos Gabriel, Gustavo Henrique
EQUIPES:
PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro (Lucas Taylor, 26'/2ºT), Vitor Hugo, Jackson e Zé Roberto; Matheus Sales, Arouca e Robinho; Gabriel Jesus (Rafael Marques, 40'/1ºT), Dudu e Lucas Barrios (Cristaldo, 26'/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz (Werley, 28'/1ºT), Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia (Paulo Ricardo, 35'/2ºT) e Lucas Lima; Gabriel (Geuvânio, 18'/2ºT), Marquinhos Gabriel e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior