×

Esporte

Palmeiras vence o Botafogo na prorrogação e avança na Copa do Mundo de Clubes

Verdão superou o Botafogo por 1 a 0 em um duelo intenso, decidido apenas na prorrogação (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Palmeiras está nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Neste sábado (28), o Verdão superou o Botafogo por 1 a 0 em um duelo intenso, decidido apenas na prorrogação, com um golaço de Paulinho. A equipe paulista se torna o primeiro clube brasileiro classificado no torneio.

Desde os minutos iniciais, o Palmeiras dominou a partida, com mais posse de bola e as melhores chances de gol. Estêvão, Mauricio e Richard Ríos foram os principais nomes nas finalizações, mas pararam em uma grande atuação do goleiro John, destaque absoluto do Botafogo na partida. Com defesas importantes, ele manteve o time carioca vivo até o fim do tempo regulamentar.

O Botafogo, por sua vez, apostou em jogadas mais físicas e bolas alçadas na área, mas teve dificuldade para criar chances claras e pouco incomodou o goleiro Weverton ao longo do jogo.

Com o empate sem gols no tempo normal, a decisão foi para a prorrogação — e foi quando brilhou a estrela de Paulinho. Aos 9 minutos do segundo tempo da prorrogação, o atacante fez bela jogada individual, driblou Marlon Freitas e finalizou com categoria no canto, garantindo a vitória alviverde.

Com o resultado, o Palmeiras avança às quartas de final e segue firme na busca pelo título inédito da competição.

Ficha Técnica:

PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno 0’/1ºP), Richard Ríos e Mauricio (Facundo Torres 39’/2ºT); Allan (Mayke 25’/2ºT), Vitor Roque (Paulinho 18’/2ºT, depois Micael 13’/1ºP) e Estêvão (Luighi 18’/2ºT) – Técnico: Abel Ferreira.

BOTAFOGO: John; Vitinho, Jair (Kaio Pantaleão 38’/2ºT), Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano 20’/2ºT); Danilo Barbosa (Newton 38’/2ºT), Marlon Freitas (Arthur Cabral 12’/1ºP) e Allan (Álvaro Montoro 20’/2ºT); Artur, Igor Jesus e Savarino (Joaquín Correa 25’/2ºT) – Técnico: Renato Paiva.

 

Por: Roberto Lopes