
Mesmo bem marcado, Valdívia criou muitas jogadas perigosas e deu o passe para o gol palmeirense
Jogando no Maracanã, o Palmeiras, no retorno de Fernando Prass e com maior volume de jogo, superou o Botafogo pelo placar de 1 a 0 e chegou aos 31 pontos no Brasileirão, distanciando-se da zona de rebaixamento. O confronto foi válido pela 27ª rodada da competição nacional.
Apresentando expressiva posse de bola na primeira etapa, apesar do início truncado, o Verdão soube neutralizar as ações botafoguenses, mas não criou muitas chances de gol. A mais perigosa veio com Wesley, em chute de longa de distância, próximo à trave de Helton Leite.
Já na etapa final, logo no início, Valdivia brilhou pela esquerda e deu belo passe para Henrique, que girou e bateu cruzado, no canto, indefensável ao arqueiro botafoguense, marcando seu 13º gol no Brasileirão e igualando na artilharia com Marcelo Moreno, do Cruzeiro.
Com a vantagem, o Verdão adotou postura defensiva e buscou jogar no erro dos cariocas, que chegavam ao ataque dando muitos espaços no campo.
Fernando Prass, recuperado de lesão no cotovelo, retornou ao gol alviverde e foi fundamental no aspecto defensivo alviverde ao evitar, pelo menos, três chances claras de gol do adversário.
Guerreiro na marcação, o Palmeiras segurou a vantagem até o fim e garantiu mais três importantes pontos na competição.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 PALMEIRAS
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 8/10/2014 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) Jose Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Renda e público: R$ 218.760,00 / 9.122 pagantes / 10.200 presentes
Cartões amarelos: Matheus, Carlos Alberto (BOT); Marcelo Oliveira, Juninho, Valdivia (PAL)
Gols: Henrique 4'/2ºT (0-1)
BOTAFOGO: Helton Leite; Régis, Matheus, André Bahia e Junior Cesar; Airton (Wallyson 15'/2ºT), Gabriel, Fabiano (Carlos Alberto 31'/1ºT) e Ramírez; Rogério e Zeballos (Yuri Mamute 30'/2ºT) – Técnico: Vagner Mancini.
PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Lúcio, Tobio e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley (Washington 41'/2ºT) e Valdivia; Cristaldo (Leandro – intervalo) e Henrique (Allione 32'/2ºT) – Técnico: Dorival Júnior.