O presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, do Palmeiras, decidiu tomar a frente pessoalmente para colocar um ponto final na possível contratação de Ronaldinho Gaúcho. O alto-mandatário do Verdão tem agendada uma reunião hoje, na capital paulista, com Roberto Assis, irmão e agente do craque.
Lógico que na pauta está a resolução dos últimos detalhes para sacramentar a contratação do craque, algo que já se tornou uma novela. Belluzzo, que conversou também com o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, sobre a liberação do atleta, adiantou-se porque sabe da existência de concorrentes fortes. No Rio, diretores do Flamengo também consideram o acerto iminente.
Esse polêmico assunto esquentou ontem, quando Assis passou o dia em constantes reuniões. Ao mesmo tempo que acertava os detalhes do desligamento do Milan, o empresário também se reuniu com representantes de Flamengo e Palmeiras.
Esses dois clubes apostam também no poder de persuasão de seus treinadores. Tanto Luiz Felipe Scolari quanto Vanderlei Luxemburgo participam do processo de convencimento do atleta. Mas no final, o que vai prevalecer serão as cifras ofertadas pelos times interessados.