O Palmeiras pensa começar 2011, da mesma forma que iniciou 2010, ou seja, sonhando com títulos e com grandes reforços. Mesmo sem ter levado nada nesse ano – nem a classificação para a Libertadores de 2011, o time de Parque Antártica tem planos ousados e busca a contratação de duas estrelas: Adriano e Ronaldinho Gaúcho.
Em relação a essa possibilidade, o primeiro passo já foi dado: mandar uma proposta à Roma e ao Milan. Todavia, só isso não basta e é preciso bem mais. Sem dinheiro, o Palmeiras precisa correr atrás de parceiros para bancar as duas contratações. “É um sonho que pode ser realizado”, avisou o vice Salvador Hugo Palaia em entrevista a uma rádio da cpital paulista. “As propostas já foram feitas. No momento está difícil, mas estamos trabalhando para isso.”
Mesmo naufragado em dívidas, o clube palestrino pretende diminuir a folha salarial, que gira em torno de R$ 4 milhões. Dessa maneira, o jeito é contar com a vontade dos jogadores para conseguir trazê-los, assim como ocorreu com Valdivia este ano.