×

Esporte

Palmeiras se despede do Parque Antártica com derrota

Palmeiras perde para o Boca Juniors e sai de campo cabisbaixo

O Palmeiras voltou a demonstrar antigos problemas e decepcionou a sua torcida, ao perder por 2 x 0, para o Boca Juniors, na despedida do jardim suspenso do Parque Antártica, que passará por uma intensa reformulação nos próximos dois anos e se chamará “Arena Palestra”.

O JOGO

Ambos os times começaram o jogo cautelosos, mas já era possível perceber que o jogo não seria tão ‘amistoso’. Logo aos 4 minutos do primeiro tempo, Méndez fez falta dura em Lincoln e tomou o primeiro cartão amarelo.

O Palmeiras parecia melhor no jogo. Com mais posse de bola e com o time argentino errando muitos passes, o Verdão chegava constantemente à área do Boca, mas sempre com dificuldades para finalizar.

Porém, aos 19 minutos, a equipe alviverde tomou um golpe inesperado. Cañete bateu falta de muito longe, o goleiro Bruno deu rebote e Viatri abriu o placar para o Boca Juniors. Culpa da Jabulani? 0 x 1.

O Verdão partiu com tudo para o ataque e em boas jogadas de Lincoln, chutando de fora da área, e Kleber, de cabeça, poderia ter empatado a partida. Mas, novamente, quando dominava a partida, o Palmeiras sofreu com a bola parada.

Cañete cobrou escanteio, a bola ficou pingando na área do Palmeiras, mas a defesa não conseguiu tirar. Sobrou para Muñoz, que bateu forte e aumentou a vantagem do Boca Juniors. 0 x 2.

SEGUNDA ETAPA

No segundo tempo, a história se repetia. O Palmeiras tinha mais posse de bola e as melhores chances de marcar, enquanto o Boca marcava forte e errava passes. Mas o Verdão pecava demais nas finalizações e não aproveitava bem as jogadas de bola parada.

Vendo o Palmeiras melhor em campo, os jogadores do Boca começaram a apelar para a catimba. Qualquer falta era motivo para a maca entrar em campo. O goleiro argentino chegou a receber cartão amarelo por retardar uma cobrança de tiro de meta.

Mas, se o Boca segurava a partida, o Palmeiras também não conseguia aproveitar suas chances de marcar. Em falta na entrada da área do Boca, Marcos Assunção teve a melhor chance de marcar o primeiro gol do Palmeiras, porém acabou chutando para fora.

Com um Palmeiras com muita vontade, mas sem qualidade na finalização, e com o Boca esfriando o jogo, a despedida do Palestra Itália acabou mesmo 2 a 0 para o Boca Juniors.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 0 X 2 BOCA JUNIORS

Estádio: Palestra Itália, São Paulo (SP)
Data/hora: 9/7/2010 – 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Cléber Wellington Abade (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Viosi (SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Renda/público: R$ 1.214.512,00 / 17.786 pagantes
Cartões amarelos: Cleiton Xavier e Vitor (PAL); Méndez, García e Muñoz(BOC)
Cartões vermelhos: Nenhum
GOLS: Viatri, 19’/1ºT (0-1); Muñoz, 38’/1ºT (0-2)

PALMEIRAS: Bruno (Deola, Intervalo), Vitor, Maurício Ramos (Léo, Intervalo), Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Márcio Araújo (Vinícius, 24’/2ºT), Cleiton Xavier e Lincoln (Marcos Assunção, Intervalo); Ewerthon (Tadeu, Intervalo) e Kleber. Técnico: Flávio Murtosa.

BOCA JUNIORS: Lucchetti (García, Intervalo), Muñoz, Cellay e Insaurralde; Marín, Méndez, Erbes, Cañete (Colazo, 17’/2ºT) e Monzón; Mouche (Gonzales, 41’/2ºT) e Viatri (Blandi, 43’/2ºT). Técnico: Claudio Borghi.