×

Esporte

Palmeiras sai atrás, mas chega ao empate contra o Flamengo

Valdívia entrou, mudou o jogo e acabou, merecidamente, expulso

Com mais de 19 mil palestrinos no estádio do Pacaembu, o Palmeiras saiu atrás do marcador na primeira etapa, mas, na raça, arrancou o empate diante do Flamengo, pelo placar de 2 a 2. O confronto foi válido pela 22ª rodada do Brasileirão.

Na primeira etapa, principalmente nos dez primeiros minutos, o Verdão mostrou volume na posse de bola e colocou o Flamengo recuado no campo de defesa. Porém, em dois lances de contra-ataque, os cariocas saíram na frente.

Mas o Verdão não se deixou abater com o revés do primeiro tempo: com as entradas de Valdivia e Allione, que acrescentaram em criação na intermediária palestrina, o time paulista marcou logo aos 2 minutos da segunda etapa, com Diogo, e, inflamado pela torcida, chegou ao empate aos 23 minutos, após belo passe de Valdivia e bomba de Victor Luis para o fundo das redes de Paulo Victor.

Mais perto de conseguir a virada, o alviverde de Parque Antártica levava perigo com os ‘gringos’, principalmente Allione e Valdivia. No entanto, após lance faltoso, o juiz interpretou agressão do Mago em Amaral e expulsou o chileno, deixando a equipe palestrina com dez em campo.

A diferença numérica expôs o Palmeiras, que viu o Flamengo pressionar nos instantes finais de jogo. Com raça, a zaga alviverde anulava as tentativas cariocas, que paravam em Lúcio e Nathan, além das boas intervenções do goleiro Deola. As ações garantiram o empate ao time comandado por Dorival Junior.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 2 FLAMENGO

Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 17/9/2014 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: José Javel Silveira e José Eduardo Calza (RS)
Cartões amarelos: Juninho (PAL); Alecsandro, Chicão, Cáceres e Canteros (FLA)
Cartões vermelhos: Valdívia (PAL)
GOLS: Canteros, aos 12'/1ºT (0-1); Alecsandro, aos 31'/1ºT (0-2); Diogo, aos 2'/1ºT (1-2); Victor Luís, aos 23'/2ºT (2-2)

PALMEIRAS: Deola, João Pedro, Lúcio, Nathan e Victor Luís; Renato, Juninho, Diogo, Cristaldo (Patrick Vieira, aos 45'/2ºT); Mouche (Valdivia, intervalo) e Henrique (Allione, intervalo). Técnico: Dorival Júnior.

FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Chicão, Chicão e João Paulo; Cáceres (Amaral, intervalo), Márcio Araújo (Elton, aos 29'/2ºT), Canteros e Everton; Eduardo da Silva (Luiz Antonio, aos 15'/2ºT) e Alecsandro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.