O Palmeiras entraraá em campo logo mais, às 21h50m, no Pacaembu, precisando apenas de um empate diante do Goiás, para garantir a sua vaga na final da Copa Sul-Americana, último objetivo concreto de título nessa temporada.
Uma das principais armas na equipe do técnico Felipão é Marcos Assunção. Autor do gol da vitória palmeirense no jogo de ida, o volante treinou exaustivamente cobranças de falta para fazer bonito nesta quarta-feira.
Rotineiramente após os treinos do Palmeiras, Marcos Assunção treina inúmeras cobranças de falta de várias posições. Sempre com auxílio do técnico Luiz Felipe Scolari. “Ele [Felipão] está lá para ajudar. Ele sempre me dificulta colocando a barreira muito aberta para que nos jogos eu tenha mais facilidade. São os detalhes que definem um jogo.”
Atualmente com 34 anos, Assunção revelou que procura dar exemplo para os mais jovens do Palmeiras. Ele disse que teve uma lição importante durante sua carreira. “Foi com o Cafu e o Aldair quando eu jogava na Roma, com 21 anos. Eles eram os primeiros a chegar e os últimos a sair. Procuro seguir esse exemplo.”
Jejum
Se conseguir passar pelo Goiás, o Palmeiras voltará a disputar uma final internacional depois de 10 anos – a última foi a Copa Mercosul, em 2000. O adversário da decisão sairá do duelo entre Independiente e LDU, que se enfrentam nesta quinta-feira na Argentina. O time equatoriano venceu o primeiro jogo por 3 a 2.
Felipão promoveu um treino fechado nesta terça-feira para fazer mistério – ele também conversou bastante com o grupo. Contudo, o Palmeiras não deve ter surpresas na escalação. O chileno Valdívia continua de fora por causa de uma lesão muscular. Lincoln jogará no meio-campo ao lado de Marcos Assunção, Edinho e Tinga.
O Pacaembu vai estar lotado nesta quarta-feira. A torcida atendeu mais uma vez o pedido de Felipão e esgotou todos os 37.700 ingressos destinados aos palmeirenses. Além de ter a possibilidade de conquistar um título internacional, o Palmeiras pode garantir uma vaga na Libertadores 2011.
Equipes
No Palmeiras, favorito para esse jogo, o técnico Felipão vai repetir a escalação do primeiro confronto em Goiânia, colocando em campo a sua força máxima, exceção é Valdívia que está macucado. Os titulares são: Deola; Márcio Araújo, Danilo, Maurício Ramos e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Lincoln e Tinga; Luan e Kleber.
Já pelo lado do Goiás, o treinador Artur Neto ainda não definiu seu time, mas vem sem desfalques no grupo. Ao que tudo indica, o grupoque entrará em campo no Pacaembu, deve ser o mesmo que enfrentou o Palmeiras no Serra Dourada na primeira partida. O provável time esmeraldino é: Harlei, Rafael Toloi, Ernando e Marcão; Douglas, Amaral, Carlos Alberto, Marcelo Costa e Wellington Saci; Felipe e Rafael Moura.
?