×

Esporte

Palmeiras perdeu pênalti e ficou no empate com o Cruzeiro

Marcos Assunção sai de campo cabisbaixo após perder a pênalidade máxima

Numa partida morna, mas que teve um final empolgante, o Palmeiras empatou com o Cruzeiro, 1 a 1, e deixou passar mais uma oportunidade de colar no G4.

Jogando no estádio do Pacembu, o time paulista teve a grande chance de sair vitorioso do clássico palestrino e desempatar o jogo aos 46 da segunda etapa, com Marcos Assunção, de pênalti, mas o goleiro Rafael evitou a vitória alviverde. Os gols foram assinalados por Luan, para os paulistas e Montillo, para os mineiros.

Com esse empate, o Verdão chega nos 33 pontos e se mantém na sexta colocação. A Rapoôsa, por sua vez, conseguiu bom resultado fora de casa e assumiu provisoriamente a décima colocação da competição, com 29 pontos, deixando o Internacional logo atrás.

Próximos jogos

Ambas as equipes jogarão pela 21ª rodada, na próxima quarta-feira, dia 7. O time de Palestra Itália visita o vice-lanterna Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 21h50, buscando seguir na luta por uma vaga no G4. No mesmo horário, o time estrelado mineiro receberá o Fluminense, no Parque do Sabiá, em Minas Gerais, e espera não contar com tantos desfalques para a partida.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS X CRUZEIRO

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 4/9/2011 – 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Kleber Lucio Gil (SC)

Renda/público: 13.345 pagantes / R$ 313.327
Cartão amarelo: Gabriel Silva, Maurício Ramos (PAL); Gabriel Araújo, Gilberto, Montillo, Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná (CRU).
Cartão vermelho: –
Gols: Luan, 23'/2ºT (1-0); Montillo, 39'/2ºT (1-1)

PALMEIRAS: Marcos, Cicinho, Henrique, Maurício Ramos e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrik (Tinga, 17'/2ºT); Luan, Vinícius (João Vitor, 36'/2ºT) e Fernandão (Ricardo Bueno, 24'/2ºT). Técnico: Felipão.

CRUZEIRO: Rafael; Marquinhos Paraná, Naldo, Léo e Gabriel Araújo (Sebá, 24'/2ºT); Leandro Guerreiro, Charles, Roger (Keirrison, 15'/2ºT), Gilberto e Montillo; Anselmo Ramon (Bobô, 38'/2ºT). Técnico: Emerson Ávila.