Em uma partida de oito cartões amarelos e dois vermelhos, o Palmeiras bateu o Oeste por 2 a 0, em São José do Rio Preto, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com um gol em cada tempo, o Alviverde ficou mais próximo do objetivo de retornar à divisão de elite do futebol nacional.
A partida começou razoavelmente truncada, mas, a partir da marca dos nove minutos, o Verdão perdeu três chances de gol. Primeiro Kardec passou por dois marcadores e bateu com firmeza para defesa de Fernando Leal. Em seguida, Valdivia invadiu a área, tentou limpar o zagueiro, foi cortado, mas o goleiro teve que interceptar a trajetória da bola e mandar para escanteio. Na cobrança, Kardec subiu mais que a zaga e desviou muito perto da meta.
Aos 15 min a pressão deu resultado. Leandro tabelou com Valdivia, que o deixou na cara do gol. Com toda a calma, o camisa 38 driblou o goleiro, o zagueiro e só empurrou para o fundo da rede. (Oeste 0x1 Palmeiras). A violência do Oeste ficou estampada no número de cartões. Em 20 minutos foram três, sendo que o primeiro foi aplicado aos 15 segundos de partida.
Já no terço final da primeira etapa, Valdivia ajeitou para Wesley chutar da entrada da área e carimbar o poste direito de Fernando Leal. Aos 37 min, Lelê arriscou da intermediária e a bola passou à esquerda da meta de Prass. No último lance dos primeiros 45 minutos, Valdivia recebeu grande passe de Leandro e chutou colocado muito perto do gol adversário.
O Oeste começou a segunda etapa causando perigo e, nos primeiros dois minutos, teve duas chances de longe que assustaram a torcida palmeirense. A resposta alviverde foi rápida. Valdivia enfiou para Wesley, que invadiu a área, limpou o marcador e bateu com força para defesa de Fernando Leal.
Aos 11 min, Everton Dias finalizou de longe, a bola desviou em Henrique e passou por cima do gol, quase surpreendendo Prass. Doze minutos depois, Leandro foi agredido por Fernando Leal, e, mesmo sendo quem sofreu a agressão, levou o segundo amarelo e foi expulso junto com o arqueiro.
Após as expulsões, o jogo esquentou e ficou mais violento. Só aos 39 minutos foi criada outra oportunidade. Bruno Batata invadiu a área, mas chutou longe do gol. Já no acréscimos, Vinicius bateu de longe para defesa tranquila do goleiro adversário. Ainda deu tempo de mais. No último lance da partida, Serginho foi lançado em profundidade, ficou na cara do arqueiro e não teve problema para desloca-lo e fechar o placar. (Oeste 0x2 Palmeiras).
Com o resultado, o Verdão continua na liderança da competição, ficando ainda mais próximo do objetivo de retornar à primeira divisão O próximo compromisso do Palmeiras acontece sábado (05), às 16h20, contra o ABC-RN, fora de casa, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.