×

Esporte

Palmeiras passa pela Ponte Preta e pode terminar líder

Marcos Assunção continua sendo um exímio cobrador de faltas/bolas paradas

Apresentando um bom futebol, principalmente na primeira etapa, o Palmeiras derrotou a Ponte Preta por 2 a 1, neste sábado, no Pacaembu, e passou a ocupar a ponta do Paulistão Chevrolet.

De quebra, o torcedor palmeirense foi brindado com dois belos gols. O primeiro, de Juninho, após boa troca de passes entre Valdivia e Daniel Carvalho – pela primeira vez titulares ao mesmo tempo – e o segundo, de Marcos Assunção, numa perfeita cobrança de falta.

Com essa vitória, o time de Parque Antártica continua sendo o único invicto do Estadual e vai secar o Corinthians nesse domingo. Um empate do Timão, em Ribeirão Preto, contra o Comercial-SP, faz com que o Alviverde termine a rodada na primeira colocação. Na semana que vem, o grande clássico está previsto entre essas duas equipes que lutam pela ponta do Estadual mais difícil do país.

Por sua vez, a Macaca desceu uma colocação, se posicionando em sétimo lugar, ainda no G8, com 24 pontos em 14 partidas. Na próxima rodada a Ponte também enfrentará o seu maior rival: terá o Guarani pela frente, no Moisés Lucarelli, sábado, às 18h30.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 x 1 PONTE PRETA

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/Hora: 17/3/2012 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Marco Antonio Gonzaga da Silva (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Renda/Público: R$ 579.772 / 19.152 pagantes
Cartões Amarelos: Artur (PAL); Agenor e João Paulo (PON)
Cartões Vermelhos: –
GOLS: Juninho, 3'/1ºT (1-0); Marcos Assunção, 11'/1ºT (2-0); Ferron, 36'/1ºT (2-1)

PALMEIRAS: Deola, Artur, Leandro Amaro, Román e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vítor e Valdivia (Maurício Ramos, 45'/2ºT); Daniel Carvalho (Tinga, 31'/2ºT) e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

PONTE PRETA: Lauro, Guilherme, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Gerson (Márcio Diogo, 28'/2ºT) , João Paulo, Agenor (William Magrão, 12'/2ºT) e Renato Cajá; Enrico (Rodrigo Pimpão, 15'/2ºT) e Roger. Técnico: Gilson Kleina.